Quarta, 15 de Maio de 2024

Turismo

Copa América movimenta turismo brasileiro

Segundo o levantamento, vão liderar o ranking de visitantes estrangeiros os chilenos.

Divulgação
post
Os países sul-americanos vão trazer mais turistas para o Brasil

05 junho, 2019 às 14:41

Estudo realizado pela operadora Decolar mostra que a Copa América, que em 2019 tem o Brasil como sede, vai trazer ao país 36% a mais de turistas se comparado ao mesmo período de 2018, ou seja, de 14 de junho a 7 de julho. A pesquisa foi realizada segundo as emissões de produtos de turismo, como passagens aéreas e hospedagens.

Segundo o levantamento, vão liderar o ranking de visitantes estrangeiros os chilenos (32%), argentinos (29%), peruanos (11%) e colombianos (11%). Os países sul-americanos vão trazer mais turistas para o Brasil, mas quem pretende ficar mais tempo viajando pelo país são os mexicanos, em média 21 dias, os costa-riquenhos, 18 dias, e os norte-americanos, 16 dias. Segundo o estudo, a média de estadia nas cidades com jogos é de oito dias por turista.

De acordo com a Decolar, a maior parte dos turistas no Brasil durante o período de jogos será doméstica, com brasileiros correspondendo a 71% do total.

A 46ª edição da Copa América será disputada em seis estados de cinco cidades do país: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e Salvador (BA). O jogo de abertura, entre Brasil x Bolívia, está marcado para o dia 14 de junho, no Morumbi, em São Paulo.