Sexta, 26 de Abril de 2024

PAVIMENTAÇÃO

Em reunião com superintendente do Banco do Brasil, governador Carlesse apresenta proposta para pavimentação de rodovia do Jalapão

Objetivo é conseguir um empréstimo de R$ 150 milhões

Frederick Borges/Governo do Tocantins
post


10 janeiro, 2020 às 10:38

Na última quarta-feira, 08, o Governador do Estado, Mauro Carlesse, se reuniu com o Superintendente Regional de Governo do Banco do Brasil, José Aparecido de Oliveira, para conversarem sobre a viabilidade de um empréstimo de R$ 150 milhões para a conclusão da pavimentação asfáltica que dá acesso ao Jalapão.

Segundo Carlesse, a regularização das dívidas, que se deu por meio da Reforma administrativa, foi essencial para restaurar a credibilidade financeira com o Banco do Brasil. “Hoje, apresentamos uma prévia das nossas intenções de empréstimo que será formalizada por meio de uma carta consulta enviada até semana que vem ao responsável, seguindo todos os trâmites necessários para esse tipo de operação”, enfatizou o governador.

O superintendente do Banco do Brasil, José Aparecido de Oliveira, vê uma possível aceitação do empréstimo pedido pelo Governo. “É um parceiro de grande valor em que o banco, inicialmente não vê impedimento para a liberação de um empréstimo ou mesmo um investimento em seus projetos sociais”, ressaltou.

Na reunião ainda estiveram presentes o gerente-geral da agência Tocantins, Ricardo Nunes e o gerente de relacionamento João Marcos Ferreira, além do Secretário de Estado da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando e o secretário executivo do planejamento e orçamento, Sergislei Silva e Moura.