Quinta, 25 de Abril de 2024

GASTRONOMIA

Expositores do 1º Festival Gastronômico de Miracema participam de workshop de preparação para o evento

Locais dos estandes dos participantes também foram definidos no workshop

Ronys Rocha/Prefeitura de Miracema
post


02 outubro, 2019 às 13:04

Nesta terça-feira, 01 de outubro, os participantes aprovados para comercializarem pratos no 1º Festival Gastronômico de Miracema tiveram atividades em um workshop de preparação para o evento. O Gastromira é organizado pela Prefeitura de Miracema do Tocantins, em parceria com o Sebrae, e ocorrerá entre os dias 11 e 13 de outubro. 

O destaque foi a aula da chef tocantinense Ruth Almeida, que ensinou técnicas gastronômicas em relação ao preparo, harmonização de ingredientes, apresentação e custo benefício. No workshop, a chef preparou alguns pratos como o ceviche de caranha com caju, arroz de pirarucu com lasca de coco babaçu torrado, pirarucu com cuscuz de farinha d'água e banana da terra na manteiga de garrafa, dentre outros. 

Os expositores também participaram de palestras sobre manipulação de alimentos, ministrada por servidores da Vigilância Sanitária do município, e noções de primeiros socorros, executada por Odimara Scariot, que é engenheira do município e especialista em Segurança do Trabalho. 

O Workshop também foi o momento para o sorteio dos locais dos estandes de cada um dos participantes.  

Gastromira

Além das comidas, que são o principal destaque, o 1º Festival Gastronômico de Miracema contará com o cozinha show, food trucks, stand up e shows que animarão todas as noites. A programação musical conta com uma variedade de gêneros como MPB e sertanejo, além da música regional.