Sexta, 19 de Abril de 2024

RIQUEZAS DO ESTADO

Gastronomia do Jalapão é um dos atrativos da rota do Rally Sertões 2019 no Tocantins

Competição contará com etapas nos municípios de Porto Nacional e São Félix do Tocantins

Divulgação/Governo do Tocantins
post


28 agosto, 2019 às 16:19

O Tocantins recebe nesta quarta-feira, 28 de agosto, os participantes da 27ª edição do Rally Sertões, após três anos sem fazer parte da rota da competição. No estado, as cidades de Porto Nacional e São Felix do Tocantins são os pontos principais nas etapas do torneio. Além das belezas do estado, os competidores poderão desfrutar da gastronomia da região do Jalapão preparada por moradores da comunidade do Prata, localizada no município de São Félix do Tocantins. 

No evento, foram instaladas 10 barracas em formato de praça de alimentação para preparação e comercialização dos pratos típicos da região. Para isso, a comunidade do Prata participou de oficinas de boas práticas de alimentação e recebeu materiais necessários para o serviço, como uniformes e utensílios de higiene com o apoio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Sebrae e Secretaria Municipal de Turismo de São Felix do Tocantins.

Segundo a superintendente de Turismo da Adetuc, Maria Antônia Valadares, com esse serviço, os moradores farão uma demonstração das riquezas do estado e ainda contribuirão com a geração de renda. "A ideia sempre foi valorizar a mão de obra das pessoas que moram aqui com o propósito de fomentar a economia criativa da região", pontuou.