Terça, 15 de Abril de 2025

Governo do Tocantins participa do Intersolar Summit Brasil Nordeste para atrair investimentos em energia renovável

Estado terá estande institucional no evento, um dos maiores do setor no país, para prospectar negócios e apresentar oportunidades no Tocantins

Foto: Divulgação
post
Adenauer Cunha/Governo do Tocantins

14 abril, 2025 às 13:22

O Governo do Tocantins marcará presença no Intersolar Summit Brasil Nordeste, um dos principais eventos do setor de energias renováveis do país, que acontece nos dias 23 e 24 de abril, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Com um estande institucional, o objetivo é prospectar novos investidores e apresentar o potencial do estado em projetos de energia solar, hidrogênio verde, armazenamento de energia e outras fontes renováveis.  

O Tocantins vem se destacando como um território estratégico para o desenvolvimento de energias limpas, com alta incidência solar, vastas áreas para implantação de parques fotovoltaicos e iniciativas em transição energética. Durante o evento, a equipe técnica de servidores da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SICS) estarão disponíveis para apresentar oportunidades de negócios, incentivos fiscais e infraestrutura logística favorável a investimentos.  

“Sob a gestão do governador Wanderlei Barbosa, o Tocantins tem avançado na atração de investimentos sustentáveis. O Intersolar Summit é uma grande vitrine para consolidar nosso estado como destino estratégico para energias renováveis. Temos condições ideais para ser um hub de energia limpa, e estamos prontos para dialogar com empresas nacionais e internacionais interessadas em se instalar aqui”, afirma o secretário de Indústria e Comércio do Tocantins, Carlos Humberto Lima.  

O evento, que chega à sua 5ª edição, reunirá mais de 100 empresas expositoras, 5.000 visitantes e 30 palestrantes especializados em temas como mercado de carbono, hidrogênio verde, eletromobilidade e armazenamento de energia. A participação do Governo do Tocantins reforça a estratégia da atual gestão de diversificar a matriz energética e fomentar a atração de indústrias sustentáveis para a região.