Terça, 20 de Agosto de 2019

PRAIAS

Praias de Palmas estão apropriadas para banho segundo boletim de balneabilidade de agosto

Monitoramento foi realizado nas duas últimas semanas de julho

Aline Batista/Prefeitura de Palmas
post


05 agosto, 2019 às 17:05

As cinco praias da capital (Arnos, Graciosa, Prata, Buriti e Caju) estão em condições próprias para recreação e atividades de contato primário, de acordo com boletim de balneabilidade emitido no início de agosto pela Prefeitura de Palmas. O monitoramento foi realizado nos dias 18, 23, 25, 29 e 30 do último mês. 

Segundo o disposto na Resolução 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), as águas doces destinadas à balneabilidade devem ter sua condição de uso avaliada nas categorias próprias e impróprias. 

São classificadas como impróprias as águas com alta incidência de enfermidades transmissíveis por vias hídricas, indicadas pelas autoridades sanitárias, e com a presença de resíduos ou despejos, sólidos ou líquidos, inclusive esgotos sanitários, óleos, graxas, ou outras substâncias, que possam oferecer risco à saúde. Além disso, são consideradas impróprias as águas com  floração de algas ou outros organismos, até que sejam comprovadas que não oferecem risco à saúde. Assim, as praias palmenses apresentam-se adequadas para uso da população e não comprometerão a saúde dos usuários.