Sexta, 19 de Abril de 2024

ADETUC

Presidente da Adetuc cumpre agenda intensa em Brasília

O gestor reuniu-se com integrantes do Ministério do Turismo (MTur), Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) e Congresso Nacional

Divulgação/Embratur
post


14 agosto, 2019 às 19:33

O presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, cumpriu agenda em Brasília nos dias 13 e 14, terça e quarta, com reuniões no Ministério do Turismo (MTur), Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Congresso Nacional, entre outros.

O gestor reuniu-se com chefe de gabinete do ministro de Estado do Turismo, Hercy Ayres Rodrigues, e o chefe de cerimonial, Sérgio Rodrigues, para tratar da nova visita do ministro ao Tocantins. Aproveitou a oportunidade para tratar de investimentos do MTur nas sete regiões turísticas do Estado e pediu apoio específico para as regiões do Cantão e Serras Gerais na área de infraestrutura e a instalação de um comitê turístico para representar o Tocantins dentro do Ministério.

Também esteve em audiência com o presidente da Embratur, Gilson Machado, para discutir a inserção dos atrativos do Tocantins nas feiras internacionais. Apresentou vídeos institucionais do Cantão, Jalapão e Serras Gerais e solicitou um programa de parcerias entre Tocantins e Embratur na divulgação do turismo de aventura no Estado.

“Queremos estreitar o relacionamento com o Governo Federal e estamos nos programando para ampliar as parcerias em nível de conhecimento e informações sobre as nossas regiões turísticas”, explicou.

Tom Lyra foi recebido pelo senador Irajá Abreu e demais autoridades, além de representar o Tocantins na abertura do 31º Congresso da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), juntamente com a presidente da Abrasel Tocantins, Ana Paula Setti, e a senadora Kátia Abreu, no hotel Golden Tulip.

Sua agenda no Distrito Federal também incluiu audiência com o com o segundo secretário da Embaixada de Dubai no Brasil, Abdullah Almaazmi.

Ainda nesta quarta, 14, o presidente da Adetuc esteve em um dos maiores escritórios de advocacia com especialização em atração de investimentos internacionais, com sedes em Xangai e Brasília, sendo recebido em reunião por Igor Soares, que irá ajudar na divulgação e prospecção internacional de investidores da área turística para o Estado.

Segundo Tom Lyra, o governador Mauro Carlesse pretende ampliar a participação do turismo no Produto Interno Bruto (PIB) do Estado e também trabalhar as concessões e parcerias com a iniciativa privada para viabilizar grandes empreendimentos de turismo, sendo esta a motivação da reunião na Embaixada de Dubai. “Nós estamos preparando um ambiente de um Estado mais aberto para o turismo nacional e internacional, mais moderno, seguro e rápido, para avançar o turismo gerando emprego e renda para nossa população, que é uma preocupação do Governador ”, afirmou Tom Lyra.