Terça, 23 de Abril de 2024

Voluntário Pela Natureza

Projeto Voluntário Pela Natureza oferece 39 vagas para o Jalapão

Vários serviços serão realizados pelos voluntários selecionados, entre eles o monitoramento da conduta dos visitantes.

Divulgação
post
O objetivo do programa é aproximar a sociedade do cotidiano das Unidades de Conservação do Tocantins

22 maio, 2019 às 10:17

Até o dia 31 deste mês de maio interessados podem se inscrever no Programa Voluntário Pela Natureza idealizado pelo Governo do Tocantins em parceria com o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). O programa, que será realizado durante todo o ano de 2019, prevê atividades no Parque Estadual do Jalapão (PEJ). São 39 vagas à disposição dos interessados que precisam ter idade mínima de 18 anos. 


O objetivo do programa é aproximar a sociedade do cotidiano das Unidades de Conservação do Tocantins, promover maior sensibilização na conservação da biodiversidade e esclarecer as dúvidas da população. Vários serviços serão realizados pelos voluntários selecionados, entre eles o monitoramento da conduta dos visitantes para garantir o cumprimento das normas, e a educação socioambiental. Pesquisas, apoio à equipe de brigadistas, serviço de manutenção e recuperação de trilhas e sinalizações, ações de recuperação de áreas degradadas e auxilio na implementação de projetos de manejo na Unidade de Conservação também estão entre as atividades previstas. 


Presidente da Naturatins, Marcelo Falcão explica que o Programa Voluntário Pela Natureza fortalece a parceria entre o órgão ambiental e a população. “O nosso objetivo é cada vez mais aproximar a população das Unidades de Conservação do Estado e assim haver uma contribuição para o equilíbrio da biodiversidade, o que com certeza irá refletir na melhoria da nossa qualidade de vida”, destaca.

Inscrições via formulário


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfr0-aBohtKDammMpMORbz69-_Wy2R7M5wDICw577dqD8XIDQ/viewform?usp=sf_link.