Quinta, 25 de Abril de 2024

ESPORTE

Rally Sertões 2019 chega ao Tocantins nesta quarta-feira, 28 de agosto

Edição contará com etapas nos municípios de Porto Nacional e São Félix do Tocantins

Divulgação/Governo do Tocantins
post
Competição terá também trabalho social voltado para o atendimento médico nas áreas de ginecologia e oftalmologia nos locais por onde passa.

27 agosto, 2019 às 13:19

Após três anos sem fazer parte da rota do Rally Sertões, o Tocantins recebe nesta quarta-feira, 28 de agosto, os participantes da 27ª edição da competição. O primeiro ponto no estado é a cidade de Porto Nacional, que é o destino final da 4ª etapa do torneio. Nesta edição, o Rally conta com 187 veículos e 302 competidores de 163 cidades brasileiras e 21 estados e o Distrito Federal. Entre eles estão 12 mulheres inscritas e 11 estrangeiros da Argentina, Uruguai, Paraguai, Portugal e EUA. 

Na quinta-feira, 29 de agosto, em Porto Nacional, começa a 5ª etapa do Rally, em que os competidores irão percorrer 475 km até o município de São Félix do Tocantins, na região do Jalapão. Já na sexta-feira, 30 de agosto, é vez de São Félix do Tocantins do Tocantins ser o ponto inicial da 6ª etapa que vai até Bom Jesus do Piauí (PI). 

Nas duas cidades tocantinenses, a Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) terá estandes para divulgação dos roteiros turísticos do estado, exposição de artesanato, e realização de pesquisa sobre os impactos econômico e social do Rally dos Sertões – 2019 na região. De acordo com o presidente da Adetuc, Tom Lyra, o Rally Sertões trará muitos benefícios ao estado. "Estamos muito honrados em receber mais uma edição do Rally dos Sertões. Um evento grandioso e reconhecido internacionalmente, que nos oportunizará mostrar as nossas belezas e encantos, atraindo turistas que acompanham toda a maratona, o que contribuirá para divulgar não só os roteiros turístico, como também oxigenar a economia local, gerando emprego e renda para população", destacou. 

Rally Sertões 2019 

O rally Sertões 2019 trabalha com três dimensões: Esporte, Social e Turismo. O evento promove a competitividade e apresenta novos desafios de navegação, velocidade e tecnologia. Conta também com trabalho do S.A.S. (Saúde e Alegria no Sertões) ampliando o atendimento médico nas áreas de ginecologia e oftalmologia nos locais por onde passa. Além disso, com a competição, muitos novos pontos turísticos do Brasil são apresentados ao público.