O ministro dos Transportes, Renan Filho, chega, nesta quarta-feira (5), à Palmas, no Tocantins. A agenda integra a Rota COP30, série de compromissos do Ministério dos Transportes rumo a Belém, que inclui visitas a obras estratégicas na região Centro-Norte do país. A caravana partiu de Brasília nesta terça-feira (4) e segue pela rodovia Belém-Brasília.
No estado, Renan Filho irá vistoriar as obras da ponte sobre o rio Araguaia, que liga Xambioá (TO) a São Geraldo do Araguaia (PA).
Com investimento de R$ 28 milhões, por meio do Novo PAC, a ponte é considerada um marco logístico e social para a região Norte, ao conectar de forma definitiva o Tocantins e o Pará, fortalecer o corredor de transporte da BR-153 e facilitar o escoamento da produção agropecuária e industrial da região.
Ainda no Tocantins, o ministro dos Transportes irá acompanhar o andamento dos trabalhos da nova ponte sobre o rio Tocantins, entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), que será entregue em dezembro de 2025.
Com 75% das obras concluídas, a estrutura, que recebeu investimento de R$171,1 milhões, terá 630 metros de extensão, 19 metros de largura e um vão livre de 154 metros.
Cobertura de imprensa
O ministro Renan Filho irá detalhar as ações da pasta no Tocantins. Não há necessidade de credenciamento prévio para jornalistas interessados na cobertura do evento.
Serviço
Rota COP30 - Ministério dos Transportes no Tocantins
Data: Quarta-feira, 5 de novembro
Horário: 17h30
Local: Sest Senat - Rodovia TO-050 - Plano Diretor Sul, Palmas (TO)


