Quinta, 06 de Novembro de 2025

Secretário do Meio Ambiente recebe a Associação dos Consultores Ambientais para alinhar novas parcerias

Na ocasião, o secretário repassou ao presidente da Associação informações sobre o Programa B2B Virtual COP 30.

Jordana Capistrano/Governo do Tocantins
post
Fábia Lázaro/Governo do Tocantins

06 novembro, 2025 às 18:31

O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Divaldo Rezende, recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira, 5, o presidente da Associação dos Consultores Ambientais do Tocantins (Ascam), André Cavalcante, e a gestora ambiental Letícia Santos, com o objetivo de aproximar ainda mais a entidade e discutir futuras parcerias. A reunião foi acompanhada pela diretora de Inteligência Ambiental, Clima e Floresta, Cristiane Peres.

Na ocasião, o secretário repassou ao presidente da associação informações sobre o Programa B2B Virtual COP 30, que busca prospectar negócios entre empresas tocantinenses e canadenses. O programa reúne uma delegação de empresas canadenses mobilizadas para uma missão virtual voltada ao esforço global de proteção climática e à realização da Conferência das Partes (COP 30), em Belém (PA). A iniciativa é do Consulado-Geral do Canadá em São Paulo.

Divaldo Rezende ressaltou a importância de compartilhar essas informações com os demais membros da associação, para que as empresas tocantinenses possam ter acesso às oportunidades e possibilidades de parceria com as empresas canadenses.

Segundo o secretário, trata-se de uma estratégia de cooperação de médio e longo prazo. “Com isso, a gente beneficia  mais de 100 potenciais empresas tocantinenses, que poderão avaliar o tipo de organização com a qual desejam estabelecer parcerias”, afirmou o secretário.

A Ascam congrega mais de cem profissionais de diversas áreas, como engenheiros ambientais, agrônomos, engenheiros florestais, advogados, biólogos e gestores, entre outros.O presidente da associação destacou a importância do alinhamento entre os profissionais e os órgãos ambientais, reforçando que o diálogo tem sido constante.

 “A reunião hoje foi uma visita institucional para a gente apresentar nossa entidade se colocando como parceiro para que juntos em quatro, seis, oito, doze mãos a gente possa contribuir na construção de um futuro melhor para o estado do Tocantins“, afirmou.