Domingo, 28 de Abril de 2024

Programa Exporta Mais Brasil já foi realizado em 13 estados e tem por objetivo conectar o comércio exterior a empreendedores de todo o país

A ideia é trazer cinco compradores internacionais do setor de bebidas que estarão participando da Apas em São Paulo

Vinicius Venâncio
post


19 janeiro, 2024 às 08:50

A Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Sics) tem o desenvolvimento e fortalecimento das cadeias produtivas como um de seus propósitos, sendo por meio de políticas públicas ou pela construção de parcerias. Visando esses objetivos a serem alcançados, o secretário da pasta, Carlos Humberto Lima, e a equipe da Sics se reuniram com representantes da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), para alinhar a possibilidade de realização do evento Exporta Mais Brasil durante a Agrotins 2024.

 

A reunião aconteceu de forma virtual e contou com a participação do Representante Regional Norte da Apex Brasil, Essio Lanfredi. O Programa Exporta Mais Brasil foi criado pela Agência para conectar o comércio exterior a empreendedores de todo o país.

 

Segundo Essio, o evento já teve edições realizadas nas cinco regiões do Brasil. Essa, no entanto, seria a primeira vez a acontecer de maneira simultânea à principal feira de agronegócio do Estado, no caso a Agrotins. O foco será do setor de bebidas do Tocantins.

 

“A ideia é trazer cinco compradores internacionais do setor de bebidas que estarão participando da Apas em São Paulo, o maior evento de alimentos e bebidas das Américas, que será realizado no final de semana da Agrotins. Essa foi a primeira reunião para alinhamento de expectativas para a realização do Exporta Mais Bebidas”, explica. 

Para o secretário Carlos Humberto, a Agrotins é a vitrine ideal para apresentar nossas indústrias ao mercado internacional. “Em 2023, a Agrotins encerrou com o valor recorde de R$ 2,95 bilhões em volume de negócios. Isso nos ajuda a mensurar a importância do evento para o Tocantins e nos dá confiança para firmar parcerias ajudem a Feira a continuar crescendo. A Sics está comprometida com o fortalecimento de nossas empresas e industrias e o Exporta Mais Bebidas será um passo importante para isso”, disse.