Domingo, 28 de Abril de 2024

Sebrae

Sebrae realiza a abertura oficial da maior feira da região sul do Tocantins, a Gurupi Tem

A feira ocorrerá a partir desta quarta-feira, 14, até o próximo dia 17 de junho, no Centro de Convenções Mauro Cunha

Foto: Reprodução
post


14 junho, 2023 às 18:36

Com a expectativa de movimentar R$ 4 milhões em negócios, a maior feira da região sul do Estado, a 3° edição da Gurupi Tem, será aberta oficialmente nesta quarta-feira, 14, no Centro de Convenções Mauro Cunha, a partir das 19 horas. O evento, que ocorrerá até o próximo sábado, 17, terá neste ano, 130 expositores que irão comercializar seus produtos em um espaço de 5.300 metros quadrados. 

O objetivo da feira é dar visibilidade às potencialidades locais, por meio de uma programação diversificada com moda, cultura e gastronomia. Neste ano, a previsão é de um público de 30 mil visitantes.

Thiago Milhomem, gerente do Sebrae, observa que a Gurupi Tem desempenha um papel importante para a economia de Gurupi e os outros municípios da região sul do Tocantins porque promove a interação entre comerciantes, consumidores e expositores. “A feira já se consolidou como um evento estratégico e de negócios no calendário do Tocantins, além do mais, a Gurupi Tem atrai consumidores de dentro e fora da cidade, o que potencializa o número de visitantes e gera mais receita para o município. Essa é uma excelente oportunidade que os expositores têm de vender seus produtos e fecharem novos negócios”, aposta. 

Rérison Antônio Castro, superintendente do Sebrae, ressalta que durante os quatro dias de feira, os visitantes terão a oportunidade de conferir exposição de produtos e serviços de Gurupi. Ele ainda completa que na ocasião, os pequenos negócios poderão expor e apresentar seus produtos e serviços para o público em geral. “A Gurupi Tem estimula a promoção econômica, apresenta inovação e tendências do mercado, além de apresentar uma variedade de empresas locais e regionais aos participantes, sendo uma oportunidade ímpar de promover e vender seus produtos ou serviços”, frisa. 

Na programação da 3º edição da Gurupi TEM estão previstos: Espaço Moda e Beleza, Apresentações Culturais, Desfiles, Estandes de Produtos e Serviços Diversos, Praça de Alimentação, Espaço Plantas e Flores, Espaço Pet e Salão do Automóvel. “Convidamos todos a participarem da feira, porque eventos deste porte fazem o dinheiro circular no município e toda a comunidade é beneficiada. Queremos mostrar a força do empreendedor gurupiense que supera dificuldades e faz acontecer. Outro objetivo é ajudar na retomada da economia, depois de um período árduo para o pequeno negócio, ocasionado pela pandemia”, pontua o superintendente.