Quinta, 21 de Novembro de 2024

A nova marca do turismo brasileiro no exterior

Embratur apresenta marca inspirada na Bandeira Nacional e com o nome do país grafado com a letra "z"

Pablo Peixoto/Embratur
post
Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, e Osvaldo Matos de Melo Júnior, diretor de Marketing, apresentam a nova marca para promover o turismo brasileiro no exterior

16 julho, 2019 às 14:39

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) acaba de apresentar a nova marca para promover o turismo do Brasil no exterior. Inspirada na Bandeira Nacional, a marca é acompanhada do slogan Visit and love us (Visite e encante-se) e possui a letra "z" na grafia do nome do país em inglês, no lugar do "s", da grafia em português. A troca, proposital, visa fortalecer o marketing digital da marca "Brazil", facilitando as buscas na internet realizadas por estrangeiros.  

"É o maior símbolo nacional. Nossa natureza, nossos esportistas, a música, a comida, todos estes pontos da cultura nacional levaram nossa bandeira lá fora, com muita maestria, e nós, como governo, devemos fazer jus a esse país tão rico”, disse o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, sobre a Bandeira Nacional, ao apresentar a marca, desenvolvida por servidores do instituto.

Segundo Gilson Machado Neto, a Embratur buscou inspiração  na rosa dos ventos, num Brasil que vai em todas as direções. “Esta nova marca chancela isto e a importância que o governo federal dá ao setor do turismo, fortalecendo a imagem do Brasil e sua bandeira em todo o mundo.” (Com informações da EBC)