O Airbnb acaba de anunciar sua nova incursão. Como extensão do serviço de turismo Airbnb Experiences, lançado em 2016, o Airbnb Adventures vai contar com viagens mais elaboradas, onde os anfitriões são guias turísticos, sendo responsáveis pela organização dos itinerários, hospedagem, refeições e custos para até 12 pessoas. O preço do novo programa de aventura pode variar entre 79 dólares, para uma viagem de uma noite, e 5 mil dólares para uma viagem de 10 dias.
O Airbnb está diversificando a sua atividade no período que antecede uma oferta pública inicial (IPO) que poderá ocorrer já em 2020. Recentemente, a empresa prometeu tornar-se uma plataforma de viagens completa, oferecendo reservas de hotéis, passeios e até mesmo voos, juntamente com o seu negócio central de partilha de alojamentos.
Sediada em São Francisco, nos Estados Unidos, a empresa começou em 2008 a convencer milhões de pessoas a abrir as suas casas a estranhos. Avaliada agora em 31 mil milhões de dólares, tem mais de 6 milhões de alojamentos registados em todo o mundo, incluindo a sua recente expansão no imobiliário de luxo, com 10 andares do Rockefeller Plaza em Nova York.
O Airbnb Adventures é exclusivo da plataforma e não pode ser encontrado em nenhum outro grande site de reservas, segundo a empresa.