Sexta, 29 de Março de 2024

Investimento

Cachoeira Viva Vida, em Lajeado, ganhará nova infraestrutura

Passarelas, guarda corpo e portal de acesso fazem parte do projeto

Foto: Divulgação
post
Esboço do projeto

28 janeiro, 2020 às 10:40

O Prefeito Municipal Júnior Bandeira e a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Alinne Rodrigues, estiveram reunidos com o presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturantins), Sebastião Albuquerque Cordeiro, para discutirem a viabilização da construção de passarelas, guarda corpo e portal de acesso à Cachoeira Viva Vida, que está localizada na foz do Ribeirão Lajeado.

Segundo Alinne, o objetivo da parceria com o Naturatins é fazer da cachoeira mais um atrativo da cidade de Lajeado seguro para o recebimento dos visitantes. “O Naturatins, que já é um parceiro em outros projetos e ações da secretaria e da gestão como um todo, mais especificamente neste projeto, ajudará a propiciar a execução do projeto de construção de passarelas, dispondo de materiais para a construção desta importante obra que melhorará a acessibilidade do turista à Cachoeira Viva Vida”, disse.

Também foi colocado em pauta a reativação do viveiro de mudas do município. Este viveiro está localizado no Setor Aurea e fez parte da compensação ambiental na construção da Usina Hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães e está sem uso há mais de 10 anos. O objetivo da Secretária Municipal Meio Ambiente e Turismo é reestruturar e colocar em funcionamento este viveiro, “Nós temos muitas áreas no município que necessitam do plantio de mudas e precisamos deste local para confeccionar mudas de árvores nativas para reflorestar áreas degradadas no município de Lajeado”, pontuou.

 

*Com informações da prefeitura de Lajeado