Terça, 23 de Abril de 2024

Carlesse pede apoio a ministro do Turismo para asfaltamento de acessos ao Jalapão

Governador aponta infraestrutura como grande problema para o turismo

Ademir dos Anjos/ Governo do Tocantins
post
Carlesse pediu apoio também para a revitalização da ponte Fernando Henrique Cardoso.

24 junho, 2019 às 17:42

Durante o lançamento do programa Investe Turismo, que beneficiará municípios da região do Jalapão (Mateiros, Ponte Alta do Tocantins e São Félix do Tocantins) com ações estratégicas e investimentos, o governador Mauro Carlesse solicitou apoio ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, para o asfaltamento das TOs-030, 110 e 255 que conectam Novo Acordo aos municípios da região. 

Além disso, Carlesse pediu apoio na revitalização da ponte Fernando Henrique Cardoso que liga Palmas a região de Luzimangues e a cidade de Paraíso do Tocantins. Por meio dessas obras, pretende-se ampliar o potencial turístico da capital do Tocantins e da região de Encantos do Jalapão com o aumento da acessibilidade de veículos para turistas. 



O governador do estado destacou que a infraestrutura no Tocantins é o maior empecilho para o desenvolvimento do turismo e pontuou que existem outras regiões que necessitam de maiores investimentos para o desenvolvimento turístico, como a Ilha do Bananal e o Cantão. “O turismo é uma das melhores alternativas para gerar empregos. O investidor sabe que o retorno é garantido e rápido. O nosso Governo trabalha para desenvolver esses projetos que vão alavancar o desenvolvimento do Estado”, pontuou.