Quinta, 25 de Abril de 2024

TOCANTINS

Evento debaterá o turismo e a geração de negócios em Babaçulândia

Cerimônia será precedida de inauguração da Casa de Arte de Babaçulândia

Divulgação/Adetuc
post


10 dezembro, 2019 às 13:56

Nesta quarta-feira, 11 de dezembro, ocorre em Babaçulândia o "Café com Turismo e Geração de Negócios", que reunirá gestores e representantes do setor de turismo do município. O início do evento será às 09h, mas antes, às 08h, haverá a inauguração da Casa de Arte de Babaçulândia, no Setor Novo Milênio. 

Na programação, ocorrerá a apresentação da empresa contratada para a elaboração do "Diagnóstico Turístico: Vocações e Potencialidades de Babaçulândia", explicação sobre o papel do Fórum do Vale dos Grandes Rios (Fovagri) e sobre o potencial para a pesca esportiva no lago, além da entrega simbólica do curso de boas práticas no setor alimentício. 

No evento também ocorrerá o lançamento oficial do I Workshop de Turismo e Geração de Negócios de Babaçulândia, marcado para os dias 17 e 18 de abril de 2020, visita técnica à Orla de Babaçulândia, que foi recentemente revitalizada pela Prefeitura Municipal, e passeio no lago com a imprensa e convidados. 

O município de Babaçulândia, localizado na região norte do Tocantins, conta como principais pontos turísticos a Praia do Coco, a Cachoeira do Jenipapo e a Serra da Matança, que se destaca por ter um abrigo que foi utilizado como refúgio dos índios Krahô no século 19.