Quinta, 18 de Abril de 2024

PALMAS

Eventos movimentam mais de R$10 milhões no Palmas Férias 2019

Edição contou com diversas atrações em praias, parques e em Taquaruçu

Luciana Pires/Prefeitura de Palmas
post


31 julho, 2019 às 15:20

Realizado entre os dias 04 a 28 de julho, o Palmas Férias 2019 movimentou mais de R$10 milhões no comércio local em bares, quiosques, flutuantes, feiras, hotéis, ambulantes e restaurantes segundo pesquisa da Agência Municipal de Turismo (Agtur) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedem). Nesse período, foi realizada uma série de eventos em praias, parques e no Distrito de Taquaruçu que atraiu milhares de moradores e turistas. 

Dentre os eventos destaques, estão o 3º Festival Palmas Burguer, shows com artistas nacionais e regionais, como a banda Cheiro, Psirico e Joelma, Festival Kids, Encontro dos Antigos, exposição de carros antigos da Associação Clube de Antigomobilismo do Tocantins (Acat), 6º Festival de Circo de Taquaruçu, 3ª Exposição de Jardins Encantados de Taquaruçu e o evento Taquaruçu é o Destino, que promoveu o lançamento do site Taquaruçu.com e contou com apresentações culturais de Nacha Moretto, Diego Brito, Malu Lopes e a Roda de Capoeboicongo, por exemplo. 

De acordo com a Agtur, neste mês de julho, houve uma ocupação de 60% da rede hoteleira da capital, o que representa um crescimento de 7% em relação ao mesmo período do ano passado, mesmo com o aumento de cerca de 600 leitos este ano.

Para o presidente da Agtur, Eudes de Assis, a cada ano Palmas se consolida como um destino turístico, o que faz com que os próprios moradores valorizem e aproveitem mais os espaços da cidade.