Quarta, 01 de Dezembro de 2021

Frutas

Festa da Colheita da Jabuticaba, em Taquaruçu, tem último final de semana de programação

Até domingo, 14, o público poderá visitar os pomares, colher e provar a fruta diretamente do pé

Foto: Reprodução
post


11 novembro, 2021 às 19:21

Quem ainda não teve oportunidade de participar da Festa da Colheita da Jabuticaba, que acontece em Taquaruçu desde o último dia 05, terá até domingo,14, para aproveitar a vivência nos pomares. Na tradicional festa, o público tem a oportunidade de provar os frutos diretamente do pé. Neste ano, os organizadores criaram a Rota Gastronômica da Jabuticaba e, com isso, os estabelecimentos que aderiram ao projeto estarão comercializando pratos e bebidas produzidos a partir da fruta.

“Estamos muito animados para receber a todos que quiserem visitar nossos pomares e provar as delícias que são feitas com a jabuticaba. Alguns pomares ainda possuem a fruta no pé e o visitante poderá degustá-la fresquinha", afirmou a idealizadora do festival, Lucyene Nascimento Miranda.

Como em todos os anos a visitação deverá ser agendada com antecedência e diretamente com os proprietários dos pomares: Eliane dos Santos (63) 99113-1387; Maura Batista (63)99277-2379; Maria Ilza Farias da Silva (63) 98489-0599; Fábio Queiroz Nogueira (63) 99275-3517; Meire (63) 99211-1848.

O evento conta com o apoio da Agtur, da Secretaria de Desenvolvimento Rural, do Sebrae-TO,  Senar-TO e do representante da Câmara Municipal, o vereador Eudes Assis.

 

Feira Jardim Encantado

Dentro da programação da Festa da Jabuticaba, também acontecerá, na Praça Joaquim Maracaípe, de sexta, 12, a domingo, 14, IV Feira Jardim Encantando. O evento, que acontece das 9 às 22 horas, dará um colorido especial à praça, onde haverá exposição de trabalhos artísticos, oficinas e comercialização de produtos voltados para o mercado de jardinagem.

Para o presidente da Agtur, Márcio Neres, a Festa da Colheita e a Feira Jardim Encantando são eventos muito bem-vindos, pois trazem um diferencial para os turistas e palmenses. “Na ocasião, a população poderá, colher os frutos, conhecer as histórias por trás dessas plantações e experimentar os pratos elaborados especialmente para o evento. Além disso, poderão prestigiar as atrações da Feira Jardim Encantado, na Praça Joaquim Maracaípe”, destacou.

 

Confira a programação

Até 14/11 - Visitação nos pomares

12 a 14/11- Feira de Jabuticaba, das 17h às 22h, e Feira Jardim Encantando, das 9h às 22h, local Praça Joaquim Maracaípe

14/11 - Rota Gastronômica – o público poderá comprar pratos e bebidas vendidos nos restaurantes.

 

Rota Gastronômica da Jabuticaba

Mandala Restaurante – Prato: Pudim caseiro com calda cremosa de jabuticaba;

Bistrô Casa das Flores – Prato: Bruschetta de queijo brie, geleia de jabuticaba e amêndoas laminadas;

Pousada Aldeia da Serra – Prato: Raclete de Queijo com jabuticaba;

Cabana da Serra- Prato: Tapioca com geleia de jabuticaba;

Sabor Food Truck – Prato: Cutelinho de jabuticaba;

Lá em casa bar e restaurante – Prato: Explosão de Jabuticaba;

Cabanas lanches - Prato: Cabana Tropical com geleia de jabuticaba;

Jabuticaba Lanches – Prato: mousse de jabuticaba com licor e geleia de jabuticaba;

Recanto das acácias – Prato: Galinha Caipira com purê de jabuticaba;

Rancho da Ilza - sorvete de jabuticaba;

Frutos do Goiás – Prato: picolé de jabuticaba;

Vila do sabor – Prato: Copinho de carne de sol recheado com creme de queijo e jabuticaba;

Restaurante sabor da Serra – Prato: drinks Jabuticaba flambada e bipolar.