Quarta, 01 de Abril de 2020

Cadastro

Ministério do Turismo estimula empresas de turismo do estado a aderirem ao Cadastur

Hoje há 630 empresas no Estado do Tocantins com cadastro regular junto ao sistema

Foto: Reprodução
post
Página de cadastro do Cadastur

23 janeiro, 2020 às 10:43

O Ministério do Turismo (MTur) realiza, até 31 de janeiro, campanha voltada aos prestadores de serviços turísticos e turistas brasileiros sobre o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor, o Cadastur. O programa, que busca promover a formalização e legalização dos fornecedores de serviços turísticos do Brasil também pode ser utilizado como fonte de consulta pelos viajantes.

Segundo Tom Lyra, secretário de Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e responsável pela Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), o governador Mauro Carlesse é parceiro dessa campanha no Tocantins. Tom ainda lembra as vantagens de estar com o cadastro atualizado. “O Cadastur oferece aos usuários benefícios como qualificações, divulgações, atualização com informações do setor e acesso a linhas de financiamento para os empreendedores do setor junto aos bancos oficiais, entre outros”, disse.

Conforme a Superintendência de Turismo da Adetuc, o ano de 2019 foi encerrado com aumento de 121% de novos cadastros em relação ao ano de 2018 sinalizando que as ações de sensibilização executadas pela Agência vêm dando resultado e sendo entendidas pelos empresários

Para cadastrar um empreendimento, seu proprietário ou responsável deve entrar no link do MTur (www.cadastur.turismo.gov.br) e clicar em CADASTRE-SE para preencher as informações necessários. A Gerência de Projetos Estratégicos da Superintendência de Turismo oferece todas as orientações necessárias, pelo telefone (63) 3218-5802 e e-mail: cadasturtocantins@gmail.com.

 

*Com informações do Governo do Tocantins