Sexta, 19 de Abril de 2024

Ministério do Turismo oferece capacitação gratuita pela internet 

As inscrições para o curso oferecido pelo Canal Brasil Braços Abertos (BBA) vão até 31 de dezembro deste ano

Roberto Castro/MTur
post


17 julho, 2019 às 14:44

Quem trabalha ou pretende atuar no mercado do turismo pode se inscrever ao novo curso de atendimento a visitantes oferecido pelo Canal Brasil Braços Abertos (BBA), plataforma totalmente gratuita do Ministério do Turismo (MTur).  As inscrições foram abertas nesta terça-feira, 16 de julho, e terminam no dia 31 de dezembro. A capacitação, pela internet,  é aberta a qualquer pessoa com mais de 15 anos.

O curso, com um total de 80 horas, vai até 30 de março de 2020. Ele se divide em quatro módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Temas Transversais. Com linguagem simples, a capacitação usa linguagem simples e engloba conteúdos como noções de inglês, ética e marketing, transmitidos por meio de jogos e vídeos.  Para obter o certificado chancelado pelo MTur e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), o inscrito deve somar um total de 696 pontos no sistema

"É muito importante o engajamento dos secretários estaduais e municipais de Turismo pela participação dos profissionais nesta iniciativa, uma vez que qualquer município do Brasil pode acessar a plataforma”, observa o secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do MTur, Aluizer Malab. 

O BBA formou 2.349 pessoas na sua última edição (2018/2019), concluída em 30 de abril deste ano. Alunos contam com atendimento direto pelo email pea@turismo.gov.br ou pelo telefone gratuito 0800 200 8484.