Sexta, 26 de Abril de 2024

TURISMO

Ministério do Turismo trabalha na criação de Sistema Nacional de Segurança Turística

Sistema integrará órgãos públicos e entidades com atividades na área de turismo

Divulgação/Ministério do Turismo
post


03 outubro, 2019 às 16:05

A criação de um sistema nacional de turismo a partir da integração de órgãos públicos e entidades do setor foi tema do I Seminário de Segurança Turística, realizado pelo Ministério do Turismo nos dias 1º e 02 de outubro, em Brasília. 

Esta foi a primeira etapa do projeto de criação do sistema, em que foram identificados pontos de cooperação entre os agentes com atividades voltadas ao setor e discutidos assuntos relacionados à hospitalidade, como saúde, defesa do consumidor e proteção da integridade física e patrimonial de turistas. As discussões envolveram representantes dos ministérios do Turismo, da Justiça e Segurança Pública, do Desenvolvimento Regional e da Saúde, da Anvisa e de órgãos estaduais e municipais.

Segundo o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a colaboração do todos os órgãos públicos e entidades é importante para um diagnóstico mais completo e eficiente da situação do setor. "O turismo é multidisciplinar e vem se profissionalizando, assumindo um papel ativo nas políticas públicas de forma integrada", pontuou. 

Após este trabalho de diagnóstico, será realizada a sistematização de políticas e ações voltadas ao bem-estar dos turistas. 

(Com informações do Ministério do Turismo)