Quinta, 25 de Abril de 2024

JALAPÃO

Ministro do turismo propõe parceria público-privada para a pavimentação do acesso ao Jalapão

Marcelo Álvaro Antônio também destacou belezas da região em evento de turismo

Edésio Tolentino
post


26 setembro, 2019 às 15:11

Durante a 47ª Abav Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa, em São Paulo (SP), o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, destacou as belezas naturais da região do Jalapão, no Tocantins, e propôs uma Parceria Público-Privada [PPP] para a pavimentação do acesso à região. 

O ministro destacou que o acesso ao Jalapão é difícil, em uma estrada cheia de pedras, buracos e areia, só podendo ser realizado por meio de carro 4x4. Além disso, ressaltou que é necessária uma transversalidade entre ministérios para que se consiga a estruturação de rotas turísticas no Brasil. "Iniciei uma conversa com o ministro [Gustavo] Canuto, do Ministério do Desenvolvimento Regional, no sentido de fazermos, quem sabe, uma PPP [Parceria Público-Privado] com a concessão daquela estrada para que, realmente, o Jalapão possa ser um produto turístico vendido no mundo inteiro”, pontuou Antônio. 

Durante visita ao Jalapão, em agosto, o ministro do turismo conheceu os principais atrativos da região, os serviços oferecidos e as principais demandas do local. Na ocasião, ele destacou a necessidade de investimento em infraestrutura na região para melhoria dos serviços aos turistas e à própria população.

Na época, o governador do Tocantins, Mauro Carlesse, reafirmou o compromisso com o crescimento do turismo no estado. "Queremos que com essa parceria com o Governo Federal, o Jalapão possa ser divulgado para todo o mundo. Queremos divulgar o nosso Tocantins e mostrar que o Jalapão é um lugar para se investir e passear, pois é um dos melhores lugares do Brasil", destacou Carlesse.