O Programa Viajando pelo Brasil chega ao Tocantins para divulgação das regiões turísticas do estado. A realização é do governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur). O roteiro do programa voltado para o turismo nacional passará pelas Serras e Lago, Ilha do Bananal, Serras Gerais, Lagos e Praias do Cantão, numa programação de dez dias, que abrange diversas cidades e atrativos turísticos.
O influenciador, produtor e apresentador do programa, Marcelo Pinheiro, embarca nessa aventura entre os dias 20 e 30 de novembro, começando pelo Parque Estadual do Cantão, no município de Caseara. Após as experiências de pesca esportiva e trilhas aquáticas, a próxima vivência acontece em Porto Nacional, Paranã, Novo Jardim e Dianópolis, com visitas a belas cachoeiras, como a do Caotá e cachoeira do Canjica. “Estas regiões são incríveis, perfeitas para os amantes da natureza e dá vontade de explorar mais e mais cada município. Me senti como um garimpeiro de joias preciosas”, comentou o influenciador.
Seguindo o roteiro, a última parada é no município de Natividade, na casa da tia Naninha, para um café colonial com o famoso biscoito amor perfeito. Outro atrativo a ser visitado e que não poderia ficar de fora são as ruínas da igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, com apresentação cultural da dança suça e city tour no centro histórico da cidade. A programação encerra com a visita às cachoeiras de Taquaruçu e pôr do sol na Praia da Graciosa, em Palmas. “Estamos satisfeitos em promover o Tocantins através desse programa, que viaja o país todo e agora chega ao nosso estado. É uma oportunidade de mostrar nossas riquezas naturais e nosso potencial turístico para o restante do país”, disse o Secretário do Turismo, Hercy Filho.
Sobre o Programa
O programa nasceu pela paixão de um pai e sua filha pela cultura nacional. Marcelo tem 53 anos, é jornalista de profissão, produtor, empresário e apresentador. A filha, Carolina, tem 24 anos, formada em Marketing e Propaganda e Turismo, é influenciadora digital e apresentadora. O intuito do programa é dar voz às histórias por trás de cada atração turística, mostrando como os moradores influenciaram na construção e no modo de vida das cidades, trazendo à tona as raízes, a colonização, as tradições e até as influências do passado nos dias atuais.
A expedição de 2023 pelo Brasil abrange 14 estados, cerca de 120 municípios, 339 dias de viagens, 22 mil km rodados, produção de 59 episódios inéditos, e divulgação diária nas redes sociais e canais de televisão. O perfil oficial do programa no instagram possui mais de 400 mil seguidores.