Sexta, 26 de Abril de 2024

TOCANTINS

Turismo tocantinense será destaque em feira internacional de Londres

Evento ocorrerá entre os dias 04 e 06 de novembro e será uma oportunidade de apresentar os atrativos turísticos para investidores

Thiago Sá/Governo do Tocantins
post


31 outubro, 2019 às 13:19

O Tocantins, representado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), participa, entre os dias 04 e 06 de novembro, da World Travel Market (WTM London), em Londres, capital da Inglaterra. Trata-se de uma feira internacional que reúne investidores e representantes do setor de turismo para compartilhar experiências e ideias, e oportunizar negócios. 

O estado será representado pelo presidente da Adetuc, Tom Lyra, e a gerente de pesquisa e informações turísticas técnica, Lorena Ribeiro, em um estande compartilhado com integrantes do consórcio Brasil Central (Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins). 

Serão expostos os atrativos turísticos do Tocantins, com foco no Ecoturismo e o Etnoturismo, como Jalapão, Serras, Cantão, Ilha do Banal, lago de Palmas, pesca esportiva, observação de aves, turismo de aventura, artesanato em capim durado, dentre outros. Os visitantes do estande poderão contar com material promocional, vídeos e informações.

Para Tom Lyra, o turismo pode ser uma ótima oportunidade de fomentar a geração de renda e emprego no estado. "A WTM London é uma grande oportunidade para promover o turismo do Estado e atrair não só mais turistas do exterior, como também segmentos da indústria do turismo interessados em investir no Tocantins", destacou Lyra.