Quinta, 21 de Novembro de 2024

Palmas ao Nordeste

Voo da Azul conecta Palmas com o Nordeste

A empresa estuda operar em Araguaína (TO), mas aguarda adequações na infraestrutura do aeroporto local.

Divulgação
post
Em Palmas, clientes que partirem do Recife poderão se conectar para Goiânia.

29 maio, 2019 às 10:58

Como já havia anunciado, a companhia aérea Azul realiza no dia 6 de julho o primeiro voo entre Palmas (TO) e Recife (PE). O novo serviço tem relação direta com a decisão do governo do Tocantins de reduzir a alíquota do imposto que incide sobre o querosene de avião. A alíquota, que era de 14%, será  reduzida de forma progressiva entre 7% e 3%. Inicialmente o voo será uma vez por semana, aos sábados, mas a companhia não descarta a possibilidade de ampliar a frequência.      

Da capital do Tocantins, os voos partirão às 10h45 com pouso estimado às 13h25 no Recife. No sentido inverso, a decolagem estará prevista para às 14h10 com chegada às 16h50 em Palmas. As operações serão realizadas a bordo de jatos Embraer para até 118 passageiros. Recife é o principal centro de conexão da Azul na região Nordeste. O diretor de Alianças da Azul, Marcelo Bento, acredita que o novo serviço é uma “oportunidade inédita de abrir novos mercados para o turismo no Jalapão”. A empresa estuda operar em Araguaína (TO), mas aguarda adequações na infraestrutura do aeroporto local. 

No Recife, clientes de Palmas terão conexões imediatas para Natal, João Pessoa, Fernando de Noronha, Maceió e Fortaleza. A partir da capital de Pernambuco a Azul também opera para destinos internacionais como Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Rosário e Córdoba, na Argentina. Em Palmas, clientes que partirem do Recife poderão se conectar para Goiânia.