Quinta, 28 de Março de 2024

EVENTO

Dorivan e Trio Bacana são algumas das atrações da 2ª edição do projeto Sexta Cultural

Edição do dia 30 de agosto contará também com exposição literária e de artesanato local

Wladimir Machado/ Governo do Tocantins
post


28 agosto, 2019 às 14:06

A Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) realiza na próxima sexta-feira, 30 de agosto, a partir das 18h, na área externa do Memorial Coluna Prestes, na praça dos Girassóis, a segunda edição do projeto Sexta Cultural. O evento tem o objetivo de reunir artistas tocantinenses para a valorização da cultura local, nos aspectos culturais e econômicos. Além disso, pretende-se incentivar os novos talentos e garantir a formação de público. 

Na programação musical, haverá show do cantor tocantinense Dorivan, do grupo de forró Trio Bacana, da dupla sertaneja Mário César e Felipe, do grupo de chorinho Reminiscências, com intervenções circenses da Trupe Açu. Também ocorrerá apresentação do grupo de dança contemporânea Oncontô.

No evento, o público poderá participar de uma exposição literária, que contará com lançamento de livros de escritores tocantinenses, como Ronaldo Teixeira, Léo Póvoa, Zeca Tocantins e Pueblo. Além do mais, haverá exposição de artesanato produzido com capim dourado, madeira, cerâmica, folha de bananeira e artesanato indígena. Para quem quiser se deliciar com as comidas típicas do Tocantins, o evento também disponibilizará uma praça de alimentação.  

O projeto Sexta Cultural terá, ao todo, seis edições neste ano até o mês de outubro, sendo duas apresentações a cada mês. O evento é gratuito e aberto para todos os públicos.