Sexta, 26 de Abril de 2024

EMMY

Paulo Vieira é indicado ao Emmy internacional por especial de Natal do Porta dos Fundos

Vencedores do Emmy serão divulgados no dia 25 de novembro

Reprodução/Rede Globo
post


19 setembro, 2019 às 14:31

Nesta quinta-feira, 19 de setembro, foram divulgados os indicados para o Emmy Internacional de Entretenimento 2019, considerado o Oscar da Televisão. Um dos indicados, na categoria Comédia, foi o média-metragem "Especial de Natal: se beber, não ceie", produzido pelo Porta dos Fundos e a Netflix. Entre o elenco principal está o tocantinense Paulo Vieira, que tem conquistado cada vez mais espaço no entretenimento brasileiro. 

Pelo Twitter, Paulo Vieira comemorou a indicação e agradeceu Fabio Porchat pela oportunidade de trabalhar no projeto. O comediante se considera tocantinense, mas nasceu em Trindade, interior de Goiás, mudando-se ainda criança para Palmas. Vieira começou a carreira de ator fazendo peças de teatro ainda no estado do Tocantins até quando conheceu Fábio Porchat e teve a oportunidade de fazer uma participação no espetáculo de comédia do ator. A partir daí a carreira foi só crescendo até quando venceu o 5º Prêmio Multishow de Humor, em 2013, que deu a ele visibilidade nacional. 

Após o prêmio, Vieira fez parte do Programa do Porchat, na Record, entre 2016 e 2018, e chegou a Rede Globo neste ano para integrar o elenco fixo do Zorra, exibido aos sábados. O humorista também fará participações no "Se Joga", novo programa das tardes da emissora líder do país, revivendo o quadro Emergente Como a Gente, produzido durante o programa da Record. 

O média-metragem "Especial de Natal: se beber, não ceie", disponível na Netflix, conta as aventuras dos apóstolos após perceberem que Jesus sumiu depois da Última Ceia. Os vencedores do Emmy Internacional serão divulgados no dia 25 de Novembro, em Nova York.