Sexta, 26 de Abril de 2024

CULTURA

Plataforma permitirá a troca de informações e interação entre público e artistas de Palmas

Site facilitará a consulta do público que poderá entrar em contato direto com o profissional

Agência Live Design
post


04 dezembro, 2019 às 19:21

A plataforma online "Palmas para você", idealizada pela produtora cultural Stella Antune e realizada com recursos do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), é um novo projeto que promete ser uma fonte de informações e de interação entre público e artistas de Palmas. 

O site já está disponível para cadastro de artistas que poderão disponibilizar informações sobre seu trabalho. Segundo Stella Antune, a plataforma facilita a consulta do público que poderá entrar em contato direto com o profissional. "A plataforma www.palmasparavoce.art.br atuará como ferramenta de conexão e difusão dos perfis artísticos palmenses, com portfólios dos trabalhos, informações sobre eventos e geolocalização de seus endereços", destacou a produtora cultural. 

O site surgiu a partir do mapeamento realizado pelo Observatório Criativo de Palmas, processo que registrou os empreendimentos geradores de bens e serviços criativos na capital, desde criadores, produtores, artesãos, músicos, atrizes/atores, compositores, ilustradores, fotógrafos, bailarinos e outros. Desse mapeamento foram extraídos dados como o perfil das atividades culturais, dados organizacionais e fatores de geração/distribuição de bens e serviços criativos empreendidos.  

Este trabalho continua e as informações farão parte de um banco de dados que será enviado à Fundação Cultural de Palmas (FCP) e servirá de base para a elaboração das políticas públicas para a cultura na cidade.