Sexta, 29 de Março de 2024

Infraestrutura

Ministério do Turismo abre inscrições para obras de infraestrutura

Projetos com o mesmo objetivo apoiados por meio de emendas parlamentares, de caráter impositivo, não estão incluídos

Divulgação
post
Os recursos serão provenientes da programação orçamentária estabelecida pelo MTur

08 maio, 2019 às 19:51

O Ministério do Turismo (MTur) abre na sexta-feira, 10 de maio, o cadastro para que gestores estaduais e municipais, empresas e consórcios público façam a solicitação de apoio financeiro ao órgão para a realização de obras de infraestrutura turística. As propostas devem ser apresentadas no Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv) com o valor mínimo de R$ 250 mil. Os recursos serão provenientes da programação orçamentária estabelecida pelo MTur.

A disponibilização deste recurso é fundamental para os estados e municípios brasileiros ampliem e qualifiquem sua oferta, focando em receber cada vez melhor os visitantes e ampliando o número de turistas na região. São obras que geram mais emprego e renda, a grande vocação do setor", afirma o ministro do Turismo, Marco Álvaro Antônio. Projetos com o mesmo objetivo apoiados por meio de emendas parlamentares, de caráter impositivo, não estão incluídos nessa etapa de inscrições.

Desde sua criação, em 2003, o MTur já destinou mais de R$ 10 bilhões para obras de infraestrutura em 4,3 mil municípios brasileiros. São projetos que vão desde intervenções pontuais em praças e obras de maior porte, como pontes e melhorias em rodovias que dão acesso aos destinos procurados pelos viajantes. O Programa de Infraestrutura Turística do governo federal visa o desenvolvimento do turismo nas cidades de todas as regiões do país. 

O passo a passo para o preenchimento das propostas pode ser acessado no site do MTur, através do endereço eletrônico www.turismo.gov.br