Quinta, 25 de Abril de 2024

Investimento

Prefeituras recebem apoio do Governo do Estado para desenvolver a Cultura e o Turismo

Gestores querem aproveitar o potencial dos municípios para atrair visitantes

Foto: Flávio Cavalera
post


18 fevereiro, 2020 às 10:54

Na última quinta-feira, 14, o secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, recebeu os prefeitos de Lizarda e Tabocão, na sede da pasta. Os gestores vieram pedir apoio do Governo do Estado para desenvolver a cultura e o turismo em seus municípios.

 Primeiramente, a conversa foi tida com a prefeita de Lizarda, Suelene Lustosa Matos. A prefeita apresentou ao secretário o potencial do município que possui paisagem exuberante, rica em buritis e inúmeras cachoeiras. Com cerca de 4 mil habitantes, Lizada está localizada na Região do Jalapão, Leste do Estado, a 260 km da capital.

 A professora Sussu também pediu ao secretário que ajudasse o município a promover eventos culturais para resgatar a história da cidade. “Lizarda tem um grande potencial e precisamos desenvolver ações para dinamizar a economia do município”, reivindicou.    

O secretário Tom Lyra se comprometeu em convidar o governador Mauro Carlesse para fazer uma visita oficial ao município. “O governador tem a preocupação de desenvolver a economia dos municípios e vamos procurar definir uma agenda em Lizarda para levar diversas ações do Governo do Estado à cidade”, afirmou o secretário.

Fortaleza do Tabocão

O secretário Tom Lyra recebeu ainda o prefeito de Tabocão, Vaguim, acompanhado do secretário do Turismo e Cultura, Ferreira Coutinho, vereador Paulo Keninha e Marcondes Peres, liderança no município. O prefeito veio convidar o secretário para as comemorações do 29ª aniversário do município que será realizado na próxima quinta-feira, 20. A programação inicia-se com a celebração de uma missa, às 9h, em seguida, inauguração de obras, almoço e às 23h, encerramento com show do cantor de forró Thiago Jhonathan.

Na ocasião, o prefeito destacou ao secretário o potencial da cidade, situada a 153 km de Palmas, para o turismo religioso com a Romaria do Senhor do Bonfim, realizada anualmente. “O evento reúne romeiros de várias cidades do estado e é uma grande festa que ajuda a fomentar a economia local e queremos contar com a presença do Governo do Estado “, afirmou o prefeito.

 

 

*Com informações do Governo do estado.