Quarta, 24 de Abril de 2024

Evento

Tocantins será representado nas maiores feiras de turismo do mundo

Em março e abril, o Governo do Estado participará da ITB Berlim, da BTL Lisboa e da WTM Latin America 2020

Foto: Flávio Cavalera
post


03 março, 2020 às 10:32

Após iniciar 2020 com investimentos no turismo tocantinense, o Governo do Estado inicia, a partir do março, uma série de ações voltadas a divulgação nas principais feiras do segmento, no Brasil e no exterior. Por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), já está confirmada a participação em três grandes eventos.


Durante a ITB Berlim, entre 4 e 8 de março, o Estado terá seu espaço no estande da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), que estará divulgando as belezas de nove estados. No local haverá distribuição de material informativo sobre atrativos ecoturísticos das regiões do Jalapão, Serras Gerais, Serras e Lago de Palmas, Lagos e Praias do Cantão, bem como o potencial para a pesca esportiva.


A ITB Berlim é a principal plataforma de negócios para produtos turísticos globais. O evento reúne cerca de 10 mil expositores de 180 países, além de mil compradores e 160 mil visitantes.


Ainda em solo europeu, a equipe tocantinense segue para a BTL Lisboa, de 11 a 14 de março, também no estande da Embratur. A Feira Internacional de Turismo portuguesa conta com uma ampla programação de workshops, espaços de networking para os profissionais e atividades culturais para o público em geral. Agências e operadoras, escritórios de promoção turística de diversos países e empresas de produtos e serviços turísticos em geral estarão presentes, para apresentar suas ofertas ao mercado e ao público em geral.


O Tocantins também marcará presença na World Travel Market Latin America (WTM Latin America 2020), de 31 de março a 2 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Considerada a principal feira do setor de viagens e turismo da América Latina, o evento é realizado no maior polo econômico do continente, e garante o posicionamento do continente latino americano como uma das regiões mais importantes do mundo no setor.


Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Adetuc, Tom Lyra, as exposições serão essenciais para o fomento da área no estado. “As feiras de turismo oferecem uma oportunidade ímpar de divulgação para os nossos principais cartões-postais, além de atrair atenção para atrativos ainda pouco conhecidos, tanto para os profissionais do mercado quanto o público consumidor”, disse.