Sábado, 20 de Abril de 2024

Aldir Blanc

Abertas inscrições para o Festival de Dança "Troca de Aplausos"

As 12 melhores coreografias autorais receberão ajuda de custo e serão exibidas pela Internet

Foto: Reprodução
post


27 agosto, 2021 às 19:23

Gerar uma rede de apoio/cooperação entre todos os envolvidos com a arte de dançar no Tocantins, entre bailarinos, professores de dança, coreógrafos, produtores. Este é o objetivo principal do Festival de Dança "Troca de Aplausos".

As inscrições gratuitas permanecerão abertas até 6 de setembro, pelo link https://forms.gle/1iNwER9KhUcPqA4X9, que traz o regulamento completo e campo para inserção de dois vídeos, um para apresentar o candidato e o trabalho e outro com a coreografia. Podem ser inscritas coreografias individuais, de duplas ou trios de bailarinos com trabalhos autorais e idade mínima de 14 anos.

Um júri formado por professores de dança convidados selecionará 12 coreografias que receberão ajuda de custo, serão ensaiadas em Workshop e apresentadas/gravadas para exibição pelo Youtube e Instagram em quatro edições, cada uma com três coreografias. As gravações serão feitas no Teatro do Sesc, em Palmas.

O Festival de Dança "Troca de Aplausos" é realizado com recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc, por meio de edital lançado pela Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc). Foi pensado para acontecer em espaços públicos de Palmas, mas sofreu alteração para adequar-se às medidas de prevenção à Covid-19.

A realização do Festival é da R & G Produções Artísticas que tem como CEO Regina Reis, com a direção artística do coreógrafo Fernando Faleiro, coreógrafo, diretor, professor e produtor cultural, hoje atuando como professor de danças urbanas no Balé Popular do Tocantins e na Companhia Juvenil de Dança de Palmas.

“O Festival de Dança é mais um projeto de qualidade, voltado ao estímulo da produção artística e da geração de plateia, que está em desenvolvimento em 2021”, comemora o presidente da Adetuc, Jairo Mariano, ressaltando a retomada do diálogo com os agentes culturais na gestão Mauro Carlesse.