Sexta, 19 de Abril de 2024

Palmas

Prazo de inscrições para o V Salão Palmense de Novos Artistas encerra na sexta-feira, 05

Com a prorrogação das inscrições a data de abertura do Salão Palmense foi transferida para 17 de novembro

Foto: Internet
post


03 novembro, 2021 às 19:19

A Fundação Cultural de Palmas (FCP) chama a atenção para o prazo de inscrição do ‘V Salão Palmense de Novos Artistas’, que oferece a oportunidade para iniciantes nas artes visuais participem de uma exposição coletiva profissional na Galeria Municipal de Artes. As inscrições seguem até sexta-feira, 05, e são gratuitas.

Conforme o edital de regulamentação, que está disponível neste link, os interessados têm três formas de inscrição: protocoladas presencialmente na sede da FCP, de segunda a sexta, no horário das 13 às 19 horas; por correio, destinando a documentação de inscrição para o ‘5º Salão Palmense de Novos Artistas’ – Fundação Cultural de Palmas, Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, Av. Teotônio Segurado, Área Verde da Quadra 202 Sul, s/n, CEP: 77.021-002, Palmas – TO ou ainda pelo envio dos documentos de inscrição pelo e-mail: salaopalmense.fcp@gmail.com.

Podem ser inscritas no edital obras nas seguintes modalidades: desenho, pintura em tela, aquarela, gravura, escultura, arte digital, colagem e técnicas mistas, que serão julgadas por uma Comissão de Seleção formada pela FCP, composta por três profissionais ligados à área artística e cultural.

 

Salão

Lançado em 2016, o Salão Palmense de Novos Artistas acontece anualmente, com exceção de 2020, em razão da pandemia por Covid-19, com a finalidade de incentivar e divulgar obras de novos talentos das artes visuais.

Com a prorrogação das inscrições a data de abertura do Salão Palmense foi transferida para 17 de novembro, com encerramento em 10 de dezembro.

Os artistas selecionados para o V Salão Palmense participarão de uma exposição coletiva, nas categorias ‘Infantil’, ‘Infantojuvenil’ e ‘Adulto’, sendo que o artista mais votado na categoria Júri Popular receberá como prêmio a montagem de uma exposição individual na Galeria Municipal de Artes.

O evento acontece na Galeria Municipal de Artes, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e on-line na Plataforma Curta Palmas.

Todas as regras para participação e mais informações podem ser conferidas no edital disponível aqui