Quinta, 28 de Março de 2024

SEXTA CULTURAL

Samba, MPB e sertanejo estão na programação da 4ª edição do projeto Sexta Cultural

Edição ocorrerá nesta sexta-feira, 20 de setembro, na praça dos Girassóis

Divulgação/Adetuc
post


19 setembro, 2019 às 11:50

A Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) realiza na próxima sexta-feira, 20 de setembro, a partir das 18h, na área externa do Memorial Coluna Prestes, na praça dos Girassóis, a quarta edição do projeto Sexta Cultural. O evento tem o objetivo de reunir artistas tocantinenses para a valorização da cultura local, nos aspectos culturais e econômicos. Além disso, pretende-se incentivar os novos talentos e garantir a formação de público. 

Na programação musical, haverá show do músico Junior Sete Cordas com seu repertório de samba, da dupla sertaneja Marlon e Muriel, do cantor de MPB Diego Castelo e do tocantinense Mateus Massoli, cantor premiado nacionalmente.   

No evento, o público poderá apreciar o grupo de dança Oncontô e as intervenções circenses do grupo Trupe Açu. Este grupo é formado basicamente por mulheres e traz em sua trabalho a abordagem de questões ambientais, sociais e culturais, que conquistam todos os públicos, principalmente o infantil.

Para quem quiser se deliciar com as comidas típicas do Tocantins, o evento também contará com uma praça de alimentação, além da venda de artesanatos locais.   

De acordo com o presidente da Adetuc, Tom Lyra, a Sexta Cultural é uma grande oportunidade para a população ter acesso a entretenimento de qualidade e de forma gratuita. "É valioso destacar a importância deste evento como forma de valorização dos artistas regionais bem como para fomentar a economia criativa do Estado, tendo em vista que, além das apresentações, o público estará em contato com o melhor do artesanato, comidas típicas e atrativos turísticos do Tocantins, a exemplo dos monumentos instalados no local", ressaltou Lyra. 

O projeto Sexta Cultural terá, ao todo, seis edições neste ano até o mês de outubro, sendo duas apresentações a cada mês. O evento é gratuito e aberto para todos os públicos.