Sexta, 19 de Abril de 2024

FÉRIAS

Ações do projeto Praia Consciente chegam a Araguacema, Caseara e Peixe

Trabalho é voltado para educação ambiental e conscientização sobre o descarte correto do lixo

Fernando Alves/Governo do Tocantins
post
A população terá participação ativa na fiscalização e preservação das praias por meio de denúncias no WhatsApp Consciente.

11 julho, 2019 às 14:23

Neste sábado e domingo, 13 e 14 de julho, as praias dos municípios de Araguacema, Caseara e Peixe serão contempladas com ações do projeto Praia Consciente, uma iniciativa voltada para a mobilização de turistas, ribeirinhos e barraqueiros em geral sobre a necessidade do uso correto dos recursos naturais disponíveis nas praias. 

A blitz ambiental promovida pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) é focada na necessidade do descarte correto do lixo. A equipe do projeto faz o acompanhamento nas praias, restaurantes e acampamentos por meio de distribuição de sacos para depósito dos resíduos sólidos e troca de ideias em relação à consciência ambiental. 

Já foram realizadas ações nas praias de Palmas, de Miracema, Lajeado, Tocantínia e Porto Nacional, e o trabalho segue até o final de julho. Além de receber orientações sobre educação ambiental, a população terá participação ativa na fiscalização e preservação das praias. Moradores e turistas podem fazer denúncias através do número 63 99988-0030 (WhatsApp Consciente), um canal administrado pela Semarh, que irá funcionar durante toda a temporada de praia. As mensagens serão encaminhadas ao Naturatins, que tomará as providências cabíveis no caso de irregularidades.