Domingo, 19 de Maio de 2024

Adapec apresentará projetos de defesa animal e vegetal na Agrotins 2024

A Agrotins acontece de 14 a 18 de maio, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, em Palmas

Foto - Keven Lopes / Governo do Tocantins
post
Welcton de Oliveira / Governo do Tocantins

07 maio, 2024 às 08:19

Com o objetivo de levar informações aos produtores rurais e aos demais visitantes, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) apresentará na Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins 2024) projetos de sanidade e inspeção nas áreas animal e vegetal, que são desenvolvidos pela Agência na prevenção e controle de doenças e de pragas no Tocantins. A Feira que traz o tema Bioeconomia, ocorrerá de 14 a 18 de maio, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, em Palmas.

Uma das novidades que a Adapec levará a Agrotins este ano, é um espaço onde os visitantes poderão compreender como é desenvolvido o sistema de defesa animal e vegetal. Também será possível conhecer um projeto modelo de depósito de armazenamento de embalagens de agrotóxicos para pequenos usuários. A planta do projeto será disponibilizada de forma gratuita e terá autorização para ser executado nas propriedades.

A Adapec contará com uma estrutura ampla para atendimento aos produtores, palestras, espaço para atendimento ao Projeto Adapec nas Escolas, distribuição de material informativo sobre doenças em animais e pragas dos vegetais, que acometem as lavouras e a fruticultura. Além disso, contará com uma unidade de atendimento onde serão emitidas Guia de Trânsito Animal (GTA) de entrada e saída de animais participantes do evento para assegurar a sanidade.

Para o presidente da Adapec, Paulo Lima, a Feira é uma grande oportunidade para a Agência apresentar ao público o seu trabalho na defesa agropecuária e realizar ações de educação sanitária. “A Agrotins é a grande vitrine do agronegócio da Região Norte, por isso, a Adapec valoriza este espaço para demonstrar seu trabalho e promover ações que geram conhecimento. E queremos contar com a visita ao nosso stand dos produtores rurais, escolas, universidades e o público em geral,” enfatizou Paulo Lima.