Domingo, 24 de Novembro de 2024

Alunas da rede municipal conquistam bronze nos Jogos Escolares Brasileiros

O Tocantins está sendo muito bem representado nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs 2023)

Foto: Divulgação
post
Texto: Semed/Palmas

31 outubro, 2023 às 00:52

Está acontecendo em Brasília (DF), e prosseguem até o dia 8 de novembro, com a participação de 73 estudantes da rede municipal de ensino, que compõem a delegação tocantinense representando o estado nas modalidades esportivas de basquetebol, handebol, atletismo, judô, karatê, natação e wrestling (luta livre).

A primeira medalha da delegação tocantinense foi conquistada pela judoca Cinthia Alves, estudantes-atleta do Cemil ETI Professora Margarida Lemos. Cinthia conquistou a medalha de bronze, da série Prata no judô - 44 kg.  Após acirradas disputas, a atleta subiu ao pódio após vencer a luta contra a atleta da delegação do Rio Grande do Norte.

Quem também entrou no tatame e conquistou mais uma medalha de bronze para o Tocantins foi a estudante-atleta Emily Sofia Ferreira Sekreny, representante da ETI Anísio Teixeira, que ficou em terceiro lugar na modalidade de judô, série Prata - 53 kg. A terceira medalha de bronze da série Prata no judô - 58 kg, foi conquistada por Ana Júlia Ramos Ruis, do Colégio Marista Palmas.

Para Cinthia, conquistar a primeira medalha do Jebs na modalidade de judô representando sua escola é motivo de muito orgulho. “É uma sensação muito gratificante, saber que sou a primeira medalhista da competição. Foi muito treino para chegar até aqui e sei que isso é só o começo, por isso, sou muito grata ao meu sensei Heynner Ribeiro, sem ele isso não seria possível”, declarou.

A professora de Educação Física e técnica do Desporto da Secretaria Municipal da Educação (Semed), Carolline Gimenez, diz que a conquista das atletas do judô superaram as expectativas. “O nosso estado conquistou três medalhas de bronze da série Prata, numa competição que foi muito acirrada, mostrando que tem um enorme potencial e que vem se destacando cada vez mais no cenário nacional”, afirmou, acrescentando que em vários momentos da competição foi procurada por outros técnicos, que destacaram o crescimento do judô do Tocantins. “Em outras competições, a gente acabava sendo eliminado nas primeiras etapas, mas nessa, chegamos a algumas finais e conquistamos medalhas", comemorou.