Terça, 30 de Abril de 2024

Alunos do Cmei Mundo Feliz aprendem importância da água em atividades lúdicas

A professora Sandra Dalsasso explica que a proximidade com o Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março

Foto: Divulgação
post
Edição: Denis Rocha/Secom

16 março, 2024 às 17:01

A manhã desta quinta-feira, 15, foi de muita interação e aprendizado para os pequenos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Mundo Feliz, localizado na Arse 111 (1.004 Sul), que participaram de atividades pedagógicas interativas abordando a importância da água.

Para isso, o pátio da unidade educacional foi preparado com espaços temáticos como poço artesiano, fonte de água e cozinha, dentre outros, para que as crianças pudessem explorar e aprender sobre as diversas formas de utilização da água e o consumo consciente. Atentos a todas as explicações das professoras, os pequenos visitaram os espaços, brincaram e aprenderam que a água é essencial para nossa sobrevivência.

A professora Sandra Dalsasso explica que a proximidade com o Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, motivou a iniciativa, e que as atividades vêm ao encontro da necessidade de conscientizar as crianças desde cedo. “Uma oportunidade valiosa para abordar a importância deste recurso vital. Como Palmas é muito quente, nós utilizamos essas atividades e experiências para refrescar as crianças e, ao mesmo tempo, ensiná-las sobre o consumo sustentável e a relevância dessa fonte de vida”, disse.

Segundo a supervisora pedagógica Lúcia Santos, as atividades relacionadas à água são constantes, não se limitando apenas à Semana da Água, devido ao clima quente e ensolarado de Palmas. “Desde o berçário até as turmas mais avançadas, promovemos experiências práticas com água. As crianças adoram participar dessas interações. Temos atividades como duchas, banhos de mangueira, chuveirinhos e até mesmo brincadeiras com gelo, onde eles podem quebrar pedacinhos e descobrir objetos. Quando se trata de propostas envolvendo água, as crianças ficam encantadas. Mesmo os bebês, que ainda não falam, expressam alegria através de seus olhares e sons”, afirmou.


Texto: Redação Semed