Segunda, 25 de Novembro de 2024

BRK leva cultura e educação ambiental às escolas Tocantinenses nas próximas semanas

Doze municípios recebem programação em alusão à semana do meio ambiente

Foto: Divulgação
post


01 junho, 2024 às 06:53

Junho traz uma data importante sobre a preservação do meio ambiente, com a celebração no dia 5, O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, com objetivo de chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais. A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em 46 municípios do Estado, preparou um mês repleto de atividades culturais e socioambientais que incentivarão a preservação da fauna e flora local. O projeto, intitulado “SOS Ambiental”, será realizado em 10 municípios e incluirá jogos, oficinas, palestras, visitas às estações de tratamento, plantio de mudas e teatro interativo com animais, com início na próxima segunda-feira, 03 junho.

 

As ações ocorrerão em escolas públicas, onde as pessoas terão a oportunidade de apreciar a leitura de narrativas, enquanto os animais serão apresentados como personagens da história. Além disso, haverá a oficina “Batata Cabeluda”, abordando temas como preservação, natureza viva, o milagre da germinação e a importância do verde para a sociedade. Por fim, os alunos refletirão sobre a importância da preservação das águas e o papel fundamental das matas ciliares e nascentes por meio do Jogo do Desmatamento.

 

A gerente de comunicação e responsabilidade socioambiental da BRK, Karinne Matos, explica que as ações são direcionadas às crianças e adolescentes, uma vez que estão em uma fase de intenso aprendizado e, ainda, ressalta a importância de estimular reflexões sobre o meio ambiente de forma mais interativa. “Acreditamos que, de forma lúdica, podemos conscientizar as crianças e suas famílias sobre a importância da preservação do meio ambiente”, afirma.

 

Confira abaixo as cidades que receberão o projeto “SOS Ambiental”:

Palmas

Porto Nacional

Paraíso

Miracema

Gurupi

Dianópolis

Guaraí

Colinas

Araguaína

São Miguel

Almas

Natividade