Araguaína recebe neste sábado, 15, e domingo, 16, no tradicional circuito localizado em frente ao estádio Mirandão, a 2ª etapa do Campeonato Estadual de Motocross. A competição é uma realização da Federação de Motociclismo do Tocantins (FMT), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude (Seju).
A etapa no norte do Estado, reúne pilotos de Gurupi, Araguaína, Araguaçu, Palmas, Miranorte, Goianorte, Guaraí e Colinas. Além dos tocantinenses, o evento conta com as participações de competidores dos estados de Goiás, Pará e Maranhão.
Os treinos livres iniciam neste sábado, 14, às 9h. As provas oficiais serão realizadas a partir das 16h50. No domingo, 15, a programação oficial segue às 11h15.
O evento é supervisionado e reconhecido pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e reúne pilotos de 12 categorias. A expectativa da organização é receber 100 pilotos na pista que foi recuperada e revitalizada, para receber o Estadual. A primeira etapa foi realizada no mês de maio, em Palmas.
Pista em Araguaína
Para fortalecer o motocross na região norte do Estado, a Secretaria dos Esportes e Juventude e a Federação de Motociclismo do Tocantins, estabeleceram um acordo de cooperação que autoriza o uso da pista de motocross, localizada na área externa do Estádio Mirandão, em Araguaína. A iniciativa, possibilita a prática da modalidade e a preparação dos pilotos para as competições oficiais no Estado. O acordo também autoriza a Associação de Motocross de Araguaína (AMA), a utilização dos reservatórios de água para irrigação da pista, de modo, a garantir a viabilidades dos treinamentos dos profissionais de motocross.