Sexta, 26 de Abril de 2024

MEIO AMBIENTE

Comitê do Fogo fará plantio de mudas em área queimada de Palmas

Objetivo é diminuir os impactos ambientais promovidos pelos incêndios

Banco de Imagens Pixabay
post


18 outubro, 2019 às 14:28

Em reunião para realizar um balanço prévio das ações desenvolvidas em 2019, representantes que compõem o Comitê do Fogo decidiram promover o plantio de mudas de árvores para finalizar as atividades da entidade neste ano. A ação será desenvolvida em uma área atingida por incêndios em Palmas, no dia 20 de novembro, para diminuir os impactos ambientais promovidos pela queimada. 

O Comitê do Fogo é composto por mais de 30 instituições ligadas a ações ambientais, como Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (IBAMA), Energisa e Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). O objetivo do grupo é a integração de entidades na orientação da população sobre os perigos das queimadas e a repressão dos autores dos incêndios, que impactam negativamente a vida de todos. 

O trabalho de combate aos focos de incêndios teve início em maio nos quartéis do Corpo de Bombeiros. Em 2019, foram realizadas visitas em mais de 2.200 propriedades de 19 municípios, com orientações sobre as queimadas e a necessidade da preservação ambiental, em uma ação conhecida como Dia “D” de combate a incêndios florestais.