Domingo, 24 de Novembro de 2024

Escola Estadual de Tempo Integral Professora Oneide da Cruz Mousinho promove feira de ciências interativa

O evento contou com a culminância dos trabalhos de ciências realizados pelos estudantes

Foto: Divulgação
post
Gabriela Rossi/Governo do Tocantins

15 dezembro, 2023 às 15:02

A Escola Estadual de Tempo Integral Professora Oneide da Cruz Mousinho, de Araguatins, promoveu na terça feira, 12, a I feira de ciências interativa da unidade, com o tema “Meio ambiente, saúde e tecnologia".

O evento contou com trabalhos realizados pelos estudantes desde os 6º anos do Ensino Fundamental, até a 1ª série do Ensino Médio, produzidos nas matérias de ciências da natureza, com o objetivo de tornar o estudante protagonista, incentivando a interação social, a curiosidade e o interesse pelo novo. As apresentações dos trabalhos ocorreram de forma interativa por meio de stands, facilitando a troca efetiva de conhecimentos entre estudantes e comunidade local.

A estudante do 9º ano, Nathalia Cristina da Cruz, compartilha que gostou muito da sua participação na feira, pois teve a oportunidade de aprender também com seus colegas. “Foi um evento muito importante, em que todos nós aplicamos nosso conhecimento, e teve bastante troca de aprendizagem. Pude compartilhar o que aprendi e absorver novos conhecimentos”, explicou.

O professor de ciências, Franciel de Oliveira, comenta que sentiu muito orgulho do resultado conquistado com esse projeto. “A realização da feira de ciências foi um momento especial para a unidade escolar, pois os estudantes que são protagonistas puderam produzir e organizar os materiais que foram essenciais para a realização do evento”.

Para o Diretor Juliano Laurindo Cardoso, a feira de ciências fortaleceu os laços entre escola e comunidade local. “Foi uma ação exitosa e verdadeiramente instigadora, a interação com a comunidade local enriqueceu essa experiência. A importância de conectar o aprendizado com o meio no qual estamos inseridos e a troca de ideias recebidas durante a feira contribuíram para a formação dos estudantes”, relatou.