Sábado, 27 de Abril de 2024

Escolas, departamentos públicos e estabelecimentos do comércio local, receberão ações sobre o tema até este sábado, 23

A realização de ações de educação ambiental enfatizando a importância de preservar a água em nosso planeta

Foto: Divulgação
post
Por: Mychelle Tauane/Secom Porto Nacional

22 março, 2024 às 15:15

Em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado anualmente no dia 22 de março, a Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos e Meio Ambiente (ARPN), segue realizando durante toda a semana, ações de conscientização e discussões sobre assuntos importantes relacionados com esse recurso natural. Diversas escolas, departamentos públicos e estabelecimentos do comércio local, receberão até este sábado, 23, ações como palestras, gincanas e ainda, a inauguração do viveiro de mudas nativas do cerrado e oficinas de mudas. 

Com vistas a trabalhar a importância da preservação da água com foco na garantia de um maior equilíbrio coletivo, a Organização das Nações Unidas (ONU) publicou o tema; A Água nos une, e o clima nos move. Este ano, a Prefeitura de Porto Nacional buscou parcerias com a empresa de tratamento de água e esgoto, BRK; Residencial Marinas do Porto e a Base Portins, responsável pelo Aterro Sanitário da cidade, com foco em unir forças em prol da educação ambiental.

A analista ambiental da ARPN, Sonaira Parente, destacou sobre a importância de preservar os lagos e mananciais.  “A realização de ações de educação ambiental enfatizando a importância de preservar a água em nosso planeta, concretiza aquilo que é pregado nos tratados e legislações ambientais. Garantir a qualidade da água em nossos mananciais é sinônimo de qualidade de vida para os munícipes. A Prefeitura através da secretaria de Meio Ambiente tem buscado trabalhar a conscientização e a educação da população para que possamos manter nosso lago e córregos aptos para o consumo sustentável”, explicou.

Tales Gonçalves, Engenheiro Ambiental e responsável técnico da empresa Base Fortins, falou sobre as parcerias. “Estamos muito felizes por ter a oportunidade de formar essas parcerias com a prefeitura em prol do nosso meio ambiente, com foco na sustentabilidade ambiental, sendo disseminadores da educação ambiental junto a toda a sociedade, buscando assim, mitigar impactos ambientais significativos além de preservar o meio ambiente para essas e as futuras gerações”, pontuou Tales Gonçalves.

Confira a programação das principais ações desta semana:

19/03 - Palestra com alunos e plantio de mudas 

20/03 - Inauguração do viveiro de mudas nativas do cerrado e oficina de mudas com as crianças do CMEI Izidória Quirino dos Santos 

21/03 - Palestra com alunos e gincana do Dia da Água 

21/03 - Palestra com alunos e plantio de mudas  

23/03 - Palestra com alunos do CEMEI Dr Osvaldo Aires