ntegrantes da Força-Tarefa criada para fortalecer os combates aos incêndios florestais começaram a semana com trabalho duro. Era por volta das 7h30, desta segunda-feira, 13, quando o Sistema Integrado de Operações (SIOP), do Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, alertando a existência de focos na região de Taquaruçu do Porto, nas proximidades da Rodovia TO - 030, pelo lado direito de quem chega.
O trabalho durou mais de quatro horas. Eram vários focos que começaram na parte baixa da serra, e depois se estenderam para as encostas. Os militares do Corpo de Bombeiros e brigadistas da Defesa Civil Municipal estavam na ação, e extinguiram as chamas por volta do meio-dia.
Os focos de incêndio em todo o estado tem causado preocupação, já que a soma de fumaça mais o vírus da Covid-19 pode comprometer a carga respiratória da população.
Contudo, na parte alta da serra, o combate ficou comprometido, sem condições de a equipe executar o trabalho. Desta forma, as ações ficaram sob monitoramento, para observar a reação do fogo para novo contra-ataque.