Segunda, 29 de Abril de 2024

Fundação de Meio Ambiente realiza plantio de mudas após quedas de árvores provocadas por fortes chuvas

O plantio das mudas seguirá o plano de arborização de Palmas, a equipe tentará ao máximo plantar as mudas de acordo com a ordem das árvores

Foto: Divulgação
post
Texto: Jordane dos Santos - estagiária sob a supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom

04 dezembro, 2023 às 09:04

Depois das fortes chuvas que derrubaram algumas árvores dos canteiros da Capital, a Prefeitura de Palmas por meio da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) em parceira com a Brigada Civil e a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) realizam ação para plantio de mudas, nas zonas que tiveram grande número de quedas. 

Na tarde desta quinta-feira, 30, a Fundação de Meio Ambiente (FMA) se reuniu com a Brigada Civil e a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) para discutir sobre o plantio de mudas e os locais. A Brigada Civil se juntará à equipe da FMA para o plantio, que começou logo após a reunião e seguirá até a semana que vem. 

O plantio das mudas seguirá o plano de arborização de Palmas, a equipe tentará ao máximo plantar as mudas de acordo com a ordem das árvores que foram derrubadas, as mudas serão escolhidas do viveiro da prefeitura. Será usada na ação, equipamento para perfurar as covas, um perfurador do solo com motor de combustão (gasolina) e broca aprofundada de até 70 centímetros.

Para a presidente da FMA, Meire Carreira, é de suma importância que haja essa preocupação com o plantio de árvores. “A arborização é uma ação de extrema relevância para Palmas, especialmente para o processo de adaptação para as mudanças climáticas, tanto para a questão de sombreamento até para os demais serviços baseados na natureza que as árvores e as áreas verdes oferecem”.
 

 


Edição: Denis Rocha/Secom