Com a presença do governador Wanderlei Barbosa, a Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju) iniciou na noite dessa segunda-feira, 30, na Arena da 407 norte, o Terrão Society Palmas. O evento, que seguirá até o dia 20 de dezembro, contará com a participação de 119 equipes e quase 1.800 atletas. A premiação é de mais de R$ 47 mil, além de troféus e medalhas.
Mais do que uma competição esportiva, o Terrão Society Palmas fomentará a economia da região norte da Capital. Durante o evento, o governador Wanderlei Barbosa destacou o desenvolvimento das diferentes modalidades por meio das competições esportivas. “O meu objetivo com a criação da Secretaria dos Esportes e Juventude era justamente isso, fomentar todas as modalidades esportivas, fazer grandes eventos em Palmas e no Tocantins inteiro e nós temos feito isso, como o Copão, as competições escolares, entre outros eventos. Vamos continuar fazendo o esporte no Tocantins”, garantiu.
O governador também destacou outras ações de fomento ao esporte. “Estamos desenvolvendo as categorias de base, fazendo o Bolsa Atleta, e vamos continuar incentivando as pessoas a praticarem esportes e competirem, representando o Tocantins. Dessa forma, vamos desenvolvendo as modalidades esportivas”, reforçou.
O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Elenil da Penha, destacou a importância dos eventos para gerar lazer e desenvolver os esportes na Capital. “Foi uma programação preparada com muito carinho para a nossa população, árbitros e atletas. Nossa equipe trabalhou incansavelmente para construirmos esse evento, no qual reuniremos os palmenses das várias regiões da cidade, para que possam prestigiar e trazer suas famílias”, frisou.
Terrão Society
O Terrão Society Palmas reúne atletas em 14 categorias entre o público feminino (sub-15, sub-20, aberto e master 30 +) e no futebol society masculino (sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20, aberto, master 35+, master 40+ e master 50+).
Autor do primeiro gol do Terrão Society Palmas, Danillo Henrique parabenizou o Governo do Tocantins pela realização da competição. “Gostaria de agradecer a Seju por esse evento maravilhoso, muito organizado, uma estrutura muito bacana. Quero agradecer a Deus, por eu poder fazer o primeiro gol. São equipes muito qualificadas e os jogos serão decididos por detalhes”, destacou o jogador.