Segunda, 25 de Novembro de 2024

Governo do Tocantins assina Termo de Permissão de Uso da área para construção de sede sustentável da Defensoria Pública do Estado em Pedro Afonso

Termo de Permissão de Uso do Bem Público é um instrumento para a utilização do terreno até a finalização do processo de doação pelo Governo

Foto: Adrielly Cavalini/Governo do Tocantins
post
Adrielly Cavalini/Governo do Tocantins

18 abril, 2024 às 14:27

O Governo do Tocantins, por meio da Tocantins Parcerias, assinou nessa terça-feira, 16, o Termo de Permissão de Uso do Bem Público com a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) para construção do Núcleo Ecológico em Contêiner (Econúcleo), da DPE, no município de Pedro Afonso.

O Termo de Permissão de Uso do Bem Público é um instrumento para a utilização do terreno até a finalização do processo de doação pelo Governo do Tocantins da área que irá abrigar a sede da DPE em Pedro Afonso. O terreno possui mil metros quadrados e está localizado na Avenida Pedro Mariano dos Santos, faixa de domínio da Rodovia TO-010.

Para o presidente da Tocantins Parcerias, Aleandro Lacerda, contribuir para o trabalho eficaz de instituições do Estado é satisfatório. “Cumprindo determinação do governador Wanderlei Barbosa, nosso trabalho é proporcionar a regularização e a viabilização de terrenos para efetivar o trabalho em prol dos tocantinenses. Em breve o econúcleo da Defensoria Pública será implantado beneficiando os cidadãos”, destaca o gestor.

A defensora pública-geral do Estado, Estellamaris Postal, ressaltou que o econúcleo é uma construção sustentável que gera economia dos recursos públicos e representa notável relevância em diversos âmbitos da população tocantinense. “Com a doação da área, a Defensoria Pública avança no acesso à justiça e a serviços públicos essenciais à população. Os núcleos ecológicos estão sendo construídos por meio de emendas parlamentares, no qual Pedro Afonso foi contemplado com a ajuda do Governo do Tocantins”.

Além do presidente da Tocantins Parcerias, Aleandro Lacerda, e a defensora pública-geral do Estado, Estellamaris Postal, que assinaram o termo, o momento contou com a presença do subdefensor público-geral, Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves.