Os secretários e presidentes de autarquias do Governo do Tocantins se reuniram na tarde desta terça-feira, 7, na sala de reuniões do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, onde discutiram os últimos ajustes para a quarta edição da Caravana Federativa, que será realizada em Palmas, nos dias 9 e 10 de novembro. O encontro foi conduzido pelo secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Filho.
O secretário-chefe elucidou o propósito do encontro com os gestores do Governo do Tocantins, destinado à discussão da Caravana Federativa, evento do Governo Federal. “Por determinação do governador Wanderlei Barbosa, reunimos aqui todos os líderes do Governo do Tocantins para discutir a realização da Caravana Federativa. Todos os órgãos do Governo Federal estarão aqui, em Palmas. E o que estamos pedindo é que as entidades do Estado se empenhem para mobilizar os seus técnicos, pois muitas resoluções e pendências entre a União com o Estado e municípios poderão ser solucionados nesse encontro”, conferiu Deocleciano Filho.
O secretário extraordinário de Representação em Brasília, Carlos Manzini, também participou da reunião e, na ocasião, comentou sobre a expectativa do Governo do Tocantins em relação ao objetivo da Caravana Federativa, que é de atender às demandas dos municípios tocantinenses. “É um evento muito importante do Governo Federal, no qual a União está trazendo todos os ministérios para Palmas para poder fazer um atendimento institucional. Estão trazendo todos os seus serviços para atender as prefeituras, os órgãos do Estado e outras instituições com suas mais diversas necessidades”, ressaltou Carlos Manzini.
Caravana Federativa
A Caravana Federativa chega a Palmas em sua quarta edição e tem como principal objetivo levar atendimento, informação e cooperação dos Ministérios e demais órgãos federais, como a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e os Correios, as 139 prefeituras do Tocantins. O evento será realizado no Colégio Militar Senador Antônio Luiz Maya, com atendimento ao público a partir das 9h30 até às 18h de quinta-feira, 9, e das 9h30 até às 13h30 de sexta-feira, 10.
“O Governo do Tocantins é parceiro do Governo Federal nesse evento. Além de tratarmos de assuntos institucionais no encontro, também estaremos auxiliando as prefeituras que participarem da Caravana Federativa. Os secretários estão mobilizados, todos estão mobilizados para ser um grande evento. Quem ganhará com isso é a população tocantinense”, acrescentou o secretário extraordinário de Representação em Brasília.